Logos

todos-os-logos

Logos

OUP – Sistema Múltiplo de Ensino, Oxford University Press

Adaptação do logotipo para a Editora Oxford, no Brasil, enquanto eu era gerente de design, feito por agência externa para traduzir a excelência no ensino. Criei a estrela formada ao centro e a representação do desenvolvimento da criança e jovem pelo formato da flor que se expande e tem, em suas pétalas, a interseção das matérias, a interdisciplinaridade (onde temas de cada matéria são reapresentados no cruzamento das disciplinas).

Logo adaptation for Oxford Publishing in Brazil, done while I was the design manager. Created by an external agency to convey excellence in education, I created a star at the center of the logo as to convey the child’s and youth’s development through the shape of a blooming flower. The petals represent the intersection of subjects—interdisciplinarity—where themes from each subject are revisited at the crossroads of different disciplines.

 

Tecnomec

Logotipo para escola de mecânica especializada em preparação de motores, com cursos para mecânicos profissionais e amadores.

Logo for a mechanics school specialized in engine tuning, offering courses for both professional and amateur mechanics.

 

Desligue a TV

Logotipo e papelaria para a ONG www.desligueatv.com.br, associada ao Cartoon Network, que reeduca crianças para brincarem tradicionalmente, sem meios digitais.

Logo and stationery design for the NGO “Turn the TV off”, www.desligueatv.com.br, partnered with Cartoon Network, which re-educates children to engage in traditional play without digital media.

 

Atma Studio

Criação de logotipia e coordenação de identidade visual até acabamento arquitetônico e paisagístico, para spa urbano de alto luxo, com cronograma muito apertado. Para garantir a unidade do conceito da marca, foi montada uma equipe com profissionais de decoração, ilustração, webdesign, uniformes e outras especialidades. Site criado por Pedro Cardoso, com ilustrações da gravurista Ana Mazzei. Arquitetura de Patricia Tótaro. Fotos de divulgação.

Creation of logotype and coordination of the visual identity through to architectural and landscape finishing, for a high-end urban spa, under a very tight schedule. To ensure brand concept consistency, a team was assembled with professionals in decoration, illustration, web design, uniforms, and other specialties.

 

Dermage

Criação de marcas para produtos estéticos femininos de importante empresa do segmento, para esfoliante com açúcar mascavo, cremes anti-estrias e hidratante, de linha já existente. Desenvolvimento de embalagem realizado pela designer francesa Sandrine Giordanengo. Fotos gentilmente cedidas pela www.dermage.com.br

Creation of brands for feminine beauty products of a major company in the segment, including brown sugar scrub, anti-stretch mark creams, and moisturizer, part of an existing product line. Packaging development was carried out by French designer Sandrine Giordanengo.

 

 

MJorge Consultores Associados

Os fenícios, povo navegante e mercador, criaram o primeiro alfabeto simplificado que, ao longo dos séculos, sofreu adaptações até chegar nas letras latinas como as conhecemos atualmente. A letra J só foi introduzida na Idade Média. Para criar o logotipo para a empresa de consultoria de Miguel Jorge, neto de libaneses, jornalista e “caixeiro-viajante” quando ministro da Indústria e Comércio no Brasil, fui às origens. Com pesquisas, descobri que o “M” original era praticamente uma junção do “M” e “J”, na Terra de Canaã: uma assinatura tipológica perfeita para a proposta.

The Phoenicians, a seafaring and trading people, created the first simplified alphabet, which over the centuries was adapted into the Latin letters we know today. The letter J was only introduced in the Middle Ages. To create the logo for the consulting firm of Miguel Jorge — grandson of Lebanese immigrants, journalist, and a ‘traveling salesman’ during his time as Brazil’s Minister of Industry and Commerce — I went back to the origins. Through research, I discovered that the original ‘M’ was almost a combination of ‘M’ and ‘J’ in the land of Canaan: a typological signature perfectly aligned with the brand’s concept.

 

Mixprint

Logotipo para gráfica com processos especiais de trituração de pigmentos para sacolas plásticas.

Logo for a printing company specializing in unique pigment grinding processes for plastic bags.

 

Murall

Estudo de marca para empresa de networking.

Brand study for a networking company.

 

Blog de menino

Logotipo e projeto para captação de recursos para filme do premiado roteirista Fabio Mendes, sobre as confissões e descobertas de um adolescente via internet.

Logo and project design for fundraising for a film by award-winning screenwriter Fabio Mendes, about the confessions and discoveries of a teenager through the internet.

 

Ponta da Folha

Logomarca com nome da propriedade no Sul da Bahia de cultivo e venda de cocos, Ponta da Folha, com alusão à vegetação tropical regional.

Logo with the property name, “Tip of the Leaf” for a coconut farming and sales business in southern Bahia, featuring a reference to the region’s tropical vegetation.

 

Trade Point

Estudo para empresa sólida de consultoria empresarial e contabilidade sediada em São Paulo.

Brand study for a solid business consulting and accounting firm based in São Paulo.

 

A1

Logotipo para empresa de coaching e consultoria.

Logo for a coaching and consulting company.

 

Propeller

Logotipo e jogo de memória com itens de locação para produção cinematográfica.

Logo and memory game featuring rental items for film production.

 

Casamento

Marca com iniciais dos clientes para convite de casamento 3-D que pode ser visto na seção editorial.

Monogram of the clients’ initials for a 3-D wedding invitation, which can be seen in the editorial section.

 

Graded 90 Anos

Design comemorativo para celebrar os 90 anos da Escola Graduada de São Paulo, Graded School: uso da árvore florida como referência direta à importância das raízes em uma boa educação, com os frutos colhidos pelos estudantes.

Commemorative design to celebrate the 90th anniversary of the Escola Graduada de São Paulo, Graded School: the blooming tree was used as a direct reference to the importance of strong roots in a good education, with the fruits harvested by the students.

Categoria:

editorial