Cheiros da Mikha

sabonetes01
sabonetes02
sabonetes03
sabonetes04
sabonetes05
sabonetes06
sabonetes07
sabonetes08
sabonetes09

Cheiros da Mikha

A marca de sabonetes “Cheiros da Mikha” nasceu na pandemia, em 2020, com a necessidade de haver maior proteção ao vírus da Covid, conectado com ingredientes de altíssima qualidade para que pudéssemos sentir momentos de prazer dentro daquele momento tão complexo. Usando o óleo de coco da família, no Sul da Bahia, de plantação sem qualquer adição de agrotóxicos já há quase dez anos, para conseguir em breve a certificação de produto orgânico, desenvolvi duas linhas veganas com aromas especiais. A embalagem foi pensada para ser totalmente reciclada e com uso mínimo de papéis e nenhum plástico, com o branding remetendo à qualidade artesanal do produto, com insetos e folhas carimbadas em cada barra, caixa de papelão ou sacola Kraft. Os nomes foram desenvolvidos a partir de locais que remetessem aos aromas, como Kerala para o sabonete com mescla de verbena e capim-santo, por ser a maior região produtora de capim-santo no mundo. Para a comunicação digital, fotos e depoimentos pessoais misturam-se com pesquisas sobre saúde e hidratação, com imagens para ilustrar o banho como uma experiência a ser saboreada na nossa rotina de autocuidado.

 

The “Cheiros da Mikha” soap brand was born during the pandemic in 2020, out of the need for greater protection against the Covid virus, combined with the use of high-quality ingredients so we could experience moments of pleasure during such a complex time. Using coconut oil from our family farm in southern Bahia — cultivated without any pesticides for almost ten years now and soon to be certified as organic — I developed two vegan lines with special scents. The packaging was designed to be fully recyclable, using minimal paper and no plastic at all, with branding that reflects the artisanal quality of the product, including stamped insects and leaves on each bar, cardboard box, or kraft bag. The names were inspired by places associated with the scents, such as Kerala for the soap with a blend of verbena and lemongrass, since it is the largest lemongrass-producing region in the world. For digital communication, photos and personal testimonials are combined with research on health and hydration, with images illustrating bathing as an experience to be savored as part of our self-care routine.

Categoria:

editorial