Cheiros da mikha

Espuma por acaso

Em 2016, comecei a desenvolver meus sabonetes de uma forma muito casual. Enquanto esperava um juiz em um Fórum, encontrei uma loja que vendia óleos essenciais, fragrâncias, tubos de ensaio, beckers, conta-gotas, glicerinas de todos os tipos, corantes, vidros etc. Como precisava esperar por duas horas, pedi a um dos vendedores que me explicasse o que eu poderia fazer com os produtos. Após cheirar mais de 100 aromas, saí com três fragrâncias que eu acreditava que, se combinadas, criariam um cheiro único e especial. Dali pra frente, comecei a fazer pesquisas, conversar com amigos veganos, questionar conhecidos da indústria cosmética, estudar, fazer cursos e modificar minhas escolhas até chegar nos sabonetes veganos que vendo hoje. Tentei inúmeras fórmulas com diferentes produtos para melhor hidratar a pele e percebi que o que melhor se adaptava ao gosto dos clientes era exatamente o óleo de coco produzido em pequeníssima escala no sítio dos meus pais no Sul da Bahia, na Península de Maraú. E assim, estabeleci que saber a procedência, forma de cultivo e extração do máximo de componentes das formulações seria algo que, com o tempo, gostaria de ter mais controle sobre. Mas apesar de parecer simples fazer sabonetes, quando se prima por qualidade, o processo é bem demorado. Tanto que testei por anos, antes de finalmente colocar ao público em meio à Pandemia do Covid-19 que abalou o mundo no ano de 2020. Acreditava, e ainda acredito, que meus sabontes, por serem manipulados com muita responsabilidade, consciência, alma e amor, poderiam suavizar os ânimos e nos proteger do vírus.

E felizmente, posso dizer com muita alegria, que todas as pessoas que ganharam ou que compraram as barras têm feito imensos elogios ao produto, além de pedirem repetidamente que eu expanda a minha linha de produtos de banho para outras áreas. Veremos o que o futuro me reserva. Ao presente, só tenho a agradecer.

Para conhecer os sabonetes, convido você a passear pelas fotos e textos do meu instagram, cheirosdamikha (escrito tudo junto mesmo), pois é ali que tenho centralizado as vendas.

Muito obrigada e muita espuma de alegria para o seu dia!