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Catálogos

Arezzo

Para que o catálogo com mais de 180 peças fosse dinâmico, criei um formato de mini revista, com títulos e pequenos textos explicativos sobre cada tema apresentado. Imagens da campanha publicitária, com a atriz Mariana Ximenes, clicadas por Bob Wolfenson e dirigidas por Giovanni Bianco, foram introduzidos à peça para dar unidade à divulgação da coleção. Todos os tons e texturas dos couros foram impressos e tratados de forma impecável, com total fidelidade aos produtos e expectativa da consumidora e do cliente. Uma tiragem grande, de 80 000 catálogos, foi distribuída por todo território nacional.
Edição e produção: Marina Torquato/Fotos: Carlos Cubi/ Tratamento de imagem: Leandro/Texto e revisão: Edson Rossi

H2Oclos

Imãs com as personagens foram criados para distribuição aos clientes, com diferentes modelos de óculos para trocar. Empresa irmã da Giardinni Optical, mas com marketing e perfil mais agressivos e modernos.
Fotos: Carlos Bessa e Fabio de Maria/ Tratamento de imagem: Leandro/Logotipia: Ricardo Cammarota/ Ilustrações: ElGuy

Phobias

Projeto americano feito em parceria com o fotógrafo Eric Troske, de NY. Uma gama de fobias conhecidas e inusitadas foi ilustrada por imagens delicadas, contrapostas aos fortes grafismos do design gráfico.

Bebesh | Marrocos

Defini as locações, assim como equipe de apoio e policiamento, ainda no Brasil, de onde a equipe partiu para mais um projeto de sucesso para a marca. Mostramos contrastes entre os elaborados mosaicos e adornos artesanais do país e o árido deserto, cuja cenografia também foi usada para filmes como “O Gladiador”. O projeto gráfico foi criado a partir dos três sentidos evocados pelo país de destino, Marrocos: visão, tato e olfato. Um pau de canela com laço de fita embebida com um aroma especialmente desenvolvido para a coleção, com base em especiarias fechou o suntuoso catálogo. Capa macia e almofadada com lombada áspera e mapa envelhecido do país, numa sofisticada apresentação das peças.
Fotos: Valério Trabanco/Tratamento de imagem: André Costa/Produção: Paula Lang/Make up & hair: Wilson Eliodorio

Bebesh | Cuba

Primeiro projeto desenvolvido para fortalecimento e recolocação da marca nos mercados de varejo e atacado, com absoluta fidelidade de cores e nova proposta de edição visual, característica adotada pela empresa até hoje, pela comprovada eficiência. A identidade – nome e logotipo – necessitavam de nova direção para aparecer e ser reconhecida no mercado. Para tanto, o formato e decisões de capa foram alterados, exercendo, assim, a função pretendida. Defini que a coleção seria apresentada organizadamente, como em editoriais de moda, com estilos agrupados, para simplificar a compreensão do comprador. O catálogo Cuba projetou o cliente no mercado com significativo aumento de vendas no setor e reposicionamento no segmento. A coleção foi apresentada e presenteada como uma caixa de charutos cubanos com logotipo em ouro.
Fotos: Valério Trabanco/Tratamento de imagem: André Costa/Produção: Paula Lang/Make up & hair: Wilson Eliodorio

Bebesh | Espanha

Para o projeto gráfico do quarto catálogo que, no caso, diagramei, coordenei a pré-impressão, a impressão e a produção gráfica, desenvolvi capa aveludada vermelha (camurça) com logotipo dourado. O convite (convites) para o lançamento da coleção foi a reprodução da rosa, em silkscreen, apenas em preto sobre o vermelho, com um dinamismo gráfico para lembrar a dança flamenca. Stills, de Jaime Pilnik, também foram inseridos para complementar direção feita por agência terceirizada.
Tratamento de imagem: André Costa

Bebesh | São Paulo

Na época em que foi fotografado, o tema central da novela das oito era o mundo das celebridades. O cliente expressou o desejo de ligar sua coleção à trama. Portanto, criamos uma cantora para apresentar os modelos em seus diferentes momentos: em glamuroso estúdio com os músicos, na intimidade de sua casa, no jatinho num momento mais empresarial, e na fuga dos papparazzi. Novamente, o enfoque se manteve em firmar a marca no mercado, optando-se, assim, por não usar a modelo na capa, e sim um disco de ouro, com o nome da empresa.
Fotos: Valério Trabanco/Tratamento de imagem: André Costa/Produção: Paula Lang/Make up & hair: Wilson Eliodorio

Oficina Têxtil

Catálogo criado para os mercados nacional e internacional. Edição bilingüe e impressão em papel 100% reciclado, para agregar valor à marca, em formato de jornal. Os clientes ganhavam, além da linda bandeira brasileira feita com limões, bananas e hortências, três postais da coleção de cangas exclusivas pintadas à mão, amarradas com fitas coloridas do Senhor do Bonfim. O forte foco social da empresa foi destacado e a “brasilidade” reforçada no conjunto. As vendas saltaram consideravelmente, e a multiplicidade de produtos e combinações de estampas que podiam ser aplicadas foram demonstradas com sucesso.
Direção adjunta: Andrés Nigoul/Fotos: Carlos Cubi/Tratamento de imagem: André Costa

Provence

Marca sediada em Nova York com distribuição por todo território americano, cujo público-alvo era a mulher madura em busca da feminilidade no vestir. Pequenos blocos de anotação foram presenteados, juntamente com o catálogo, em feiras de moda. A locação foi transformada em um belo e romântico jardim dos campos franceses. Formulários de fax serrilhados, com código de peças e mostruário de cores, também foram desenvolvidos. Em Nova York, escolhi e reformei móveis para o showroom, transportando o clima do catálogo para o escritório da marca.
Fotos: Renato Elkis/Tratamento de imagem: André Costa e Juliana Bologna (objetos)/Produção: Marina Torquato/Locação: Marilda Brandão

Limonada

A solução encontrada, para catálogo de baixíssimo orçamento e necessidade de altíssima qualidade, foi a de apostar num modelo representativo da loja e criar um teaser para levar os compradores internacionais ao catálogo completo apenas disponível no site: um cardápio no verso da foto, com receitas de caipirinha nas quatro línguas dos principais mercados compradores: italiano, francês, inglês e espanhol. Como bordados e apliques manuais eram o diferencial da Limonada, as miçangas da calcinha receberam acabamento especial em verniz, para brilhar e esparramar magia e delicadeza na imagem.
Foto: Valério Trabanco/Tratamento de imagem: André Costa/Make up & hair: Alê Souza/Produção: Sandra Kim

BobStore

O tema country foi recriado em estúdio para a primeira parte do catálogo e apenas um fundo colorido foi pintado para a segunda parte, impressa em cor e branco e preto. A top Ana Claudia Mitchels apresentou, lindamente, a coleção. Aqui, o destaque foi para a produção gráfica, na manutenção da qualidade de impressão para papel escolhido pelo cliente.
Fotos: Valério Trabanco/Tratamento de imagem: /Cenografia: Nelson Karabite.

Seeds

“Nada. Concepção seminal. Sublime tentação. Abandono divino. Prisão pecaminosa. Existência.”.
Baseada em Eva, a moda foi abordada a partir da poesia, de forma conceitual, nas imagens de Eric Troske, fotógrafo de Nova York. Material feito nos Estados Unidos.
Fotos: Eric Troske

Bel Miller

A artista desenvolve pinturas e colagens sobre madeira, cujo tema principal é a mulher. Para o convite (convites), decidi trazer o universo da criadora aos convidados da vernissage: imãs destacáveis que, soltos da cartela, ecoariam o processo de criação das obras. Além de um quadro com a assinatura da artista, ícones presentes nas obras: flores, frutas e insetos. Para a galeria (ambientes), um corredor de vidro, entre dois estacionamentos no prédio do Citibank da Avenida Paulista, foram construídas paredes com mais de 10 metros de comprimento e quase 3 metros de altura, além de totens móveis. A cor escolhida, muito presente nas obras, foi o bordô, representando a feminilidade do tema e atraindo a atenção dos visitantes, com grande impacto, para as imagens. Em ouro, cinza e branco, frases e texto explicativos sobre a exposição, pelo jornalista e curador Ricardo Viveiros, também foram aplicadas nas superfícies.
Fotos: Carlos Bessa, Cacá Bratke e Kênia Hernandes/ Tratamento de imagem: André Costa/Texto e revisão: Ricardo Viveiros