Livro: Formigas & rabanetes

Capa Formigas E Rabanetes

Formigas & rabanetes: livro 1 da trilogia

“Difícil passar ileso por esses 14 relatos que compõem o “Formigas e rabanetes”, da queridíssima e afiada Mikha.
O sarcasmo, a loucura, a pulsão em direção a algo que não seja uma vida medíocre, a não submissão a qualquer Jesus de motel, tudo isso passa pelo liquidificador criativo da Mikha, que preenche o estofo de sua personagem com um senso crítico agudo e feroz, seja afundando o pé por estradas californianas ou cravando unhas em calabouços acolchoados de instituições psiquiátricas.
Ela havia me dito dava para devorar seu livro em uma sentada, ledo engano, quase fiquei como o homem convulso do conto 192.
Recomendo aos que não tem medo do sarcasmo e da hipocrisia.”

Crítica do escritor de “Horses”, Agnaldo Nascimento

 

O livro “Formigas & Rabanetes”, no valor de R$ 45,00 +frete, está disponível para compra abaixo:

Editora Raiz  no link: https://www.editoraraiz.com.br/

Livraria da Travessa  no link: https://www.travessa.com.br/formigas-e-rabanetes/artigo/da823fdc-3095-40fe-a503-0a7b788d1260?pcd=041

 

Sobre a edição:

O nome original era “Meus Despedaços”, traduzido ao inglês para “Shards of Me”. O título foi trocado, após um editor muito conceituado elogiar o texto e insistir que eu deveria colocar o nome do livro, já que achou “horrível”, nas palavras dele, pelo nome de qualquer um dos contos, que considerava com excelentes títulos.

Rosane Pessanha, editora responsável pela publicação, dividiu o livro em três partes, colocando ao final de cada livro, sempre dois contos traduzidos para o inglês. O “Formigas&Rabanetes”, é portanto, o primeiro volume de uma trilogia.

O livro não apresenta ordem cronológica e pode ser aberto aleatoriamente. É um apanhado de contos desenvolvidos por quase dez anos, entre outros textos, em uma oficina de escrita criativa e leitura realizada pela Professora Doutora Malu Zoega. Há uma linha que entrelaça todas as histórias, mas o tempo cronológico não se faz necessário.

Fui muitíssimo auxiliada por críticas de minhas colegas de aula, Silvinha Meirelles e Tuty Mekhitarian Novoa, ao longo de quase dez anos de produção. Agradeço pelas sugestões de mudanças na capa, ao artista Ricardo Cammarota. E sou muito grata também ao Rui Alão por sempre me incentivar a colocar meus textos para leitura.

Design capa: Mikha

Tradução: Alison Entrekin

Para saber mais sobre a rotina da minha escrita, acesse: https://comoeuescrevo.com/mikha/

Abaixo, parte da entrevista cedida à Rádio Band: